Folha de S. Paulo


Por questões emocionais, Corinthians adia cirurgia de Guerrero

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira que adiou a cirurgia do atacante Guerrero, que está com uma fissura no dedo mínimo do pé esquerdo. De acordo com o clube, a cirurgia foi adiada por questões emocionais do jogador.

A cirurgia estava prevista para a manhã desta quarta-feira. Segundo a equipe paulista, o atacante voltará no momento a fazer o tratamento convencional. O tempo de recuperação é de no mínimo três meses.

A decisão pela cirurgia foi tomada na manhã de terça-feira, após avaliação do consultor médico do clube, Joaquim Grava.

Guerrero sente dores no local há mais de 45 dias. O clube vinha adotando um tratamento com base em exercícios e fisioterapia para tentar amenizar o problema. Mas um pisão recebido por ele no jogo de 2 de outubro, contra o Bahia, em Mogi Mirim--vitória por 2 a 0-- agravou a situação.

O Corinthians voltará a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio, às 21h50, em Porto Alegre, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Para se classificar à semifinal, o Corinthians precisa vencer o Grêmio, ou empatar com gols. Um novo 0 a 0, placar do jogo de ida, no Pacaembu, em 25 de setembro, leva o jogo para os pênaltis.


Endereço da página:

Links no texto: