Folha de S. Paulo


Renato Gaúcho faz mistério sobre esquema tático do Grêmio contra o Corinthians

O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, garante não ter dúvida sobre qual esquema tático usará contra o Corinthians, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil, mas não revela se será o 3-5-2 ou o 4-4-2.

A primeira formação, com três zagueiros, impulsionou o time à vice-liderança no Campeonato Brasileiro.

A outra opção, utilizada no empate por 2 a 2 diante do Inter domingo, tem Kleber e Barcos no ataque, municiados por Vargas. Foi com ela que o Grêmio empatou sem gols com os corintianos no Pacaembu, no duelo de ida da Copa do Brasil, em 25 de setembro.

Já no triunfo sobre o Corinthians por 1 a 0, em casa, pelo Brasileiro, há uma semana, prevaleceu o 3-5-2. Mas o treinador não tinha Vargas e Kleber.

A marcação gremista começa pelos atacantes, que possuem essa característica de combate. Por isso, os donos da casa devem tentar sufocar a saída de bola corintiana.

Lucas Uebel-17.out.2013/Divulgação/Grêmio FBPA
Romarinho e Souza disputam bola durante jogo entre Grêmio e Corinthians, pelo Brasileiro
Romarinho, do Corinthians, e Souza, do Grêmio, disputam bola durante jogo em Porto Alegre, pelo Brasileiro

O Grêmio precisa vencer a partida. O empate com gols classifica o clube paulista às semifinais. A repetição do 0 a 0 provoca disputa por pênaltis.

O atual momento tricolor é bom. Nos últimos 10 jogos, foram quatro vitórias, cinco empates e uma derrota.

Nomes fundamentais no início da competição, Zé Roberto, 39, e Elano, 32, perderam espaço na equipe.

Nesta quarta-feira, a principal novidade deve ser o zagueiro Rhodolfo, ex-São Paulo, que estava lesionado. Machucado, Werley deve dar lugar a ele.

Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 160, mas estudantes pagam meia-entrada e os sócios tricolores têm até 50% de desconto.


Endereço da página:

Links no texto: