Folha de S. Paulo


Um mês após torcida rival invadir campo, vitória do Galatasaray é confirmada

O Galatasaray foi confirmado como vencedor do clássico contra o Besiktas nesta terça-feira, um mês depois de o clássico ser interrompido nos acréscimos do segundo tempo.

O atual campeão turco vencia o arquirrival por 2 a 1, fora de casa, quando a torcida adversária invadiu o gramado e brigou com os responsáveis pelo esquema de segurança da partida, em 22 de setembro.

A Federação Turca de Futebol anunciou que o placar do jogo interrompido foi de 3 a 0, válido pelo campeonato nacional.

O Besiktas também será punido com quatro jogos em casa sem torcida. Apenas seus torcedores haviam comparecido ao duelo no estádio Olímpico Ataturk, em Istambul.

Efe-22.set.2013
Torcedores do Besiktas lançam cadeiras de plástico na direção de policiais e seguranças, no gramado
Torcedores do Besiktas lançam cadeiras de plástico na direção de policiais e seguranças, no gramado

Antes da batalha campal, os jogadores das duas equipes haviam se desentendido por causa do violento carrinho do volante Felipe Mello, do Galatasaray, sobre o lateral esquerdo Ramon, ex-Corinthians, que resultou em cartão vermelho.

Ao sair de campo, Melo mostrou a camisa do Galatasaray para provocar a torcida rival e foi alvo de objetos atirados da arquibancada. Mas defendeu-se, dizendo que não foi o responsável pela invasão da torcida adversária.

O time visitante havia reclamado que o Besiktas não devolveu a bola após paralisação para atendimento médico ao goleiro Muslera.

Os donos da casa saíram na frente com o atacante português Hugo Almeida, aos 18min. O marfinense Drogba empatou aos 15min do segundo tempo e virou o placar aos 27min.

Decorridas oito rodadas, o Fenerbahce lidera o Campeonato Turco, com 19 pontos, três a mais do que o Besiktas. O Galatasaray é o sexto colocado, com 13.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: