Folha de S. Paulo


Treinador elogia comportamento do Santos, e meia cobra regularidade ao time

Menos de um mês após o empate por 1 a 1 com o Náutico na Vila Belmiro, o Santos não deu a mínima chance ao lanterna e o goleou por 5 a 1 na Arena Pernambuco, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Não só o resultado, como o comportamento do time paulista, rendeu elogios do treinador Claudinei Oliveira.

"Pedimos a postura de como se estivéssemos jogando na Vila Belmiro, sem deixar o Náutico fazer o que eles fizeram no primeiro turno [empate por 1 a 1]. Mérito da boa pontaria dos nossos atletas. O placar foi bom, vitória convincente. No segundo tempo tivemos bons contra-ataques, conseguimos encaixarmos bem e poderíamos ter feito mais. Mas ficou de bom tamanho", afirmou.

O triunfo começou a ser construído logo aos 40 segundos, quando a zaga alvirrubra errou a saída de bola e deu um presente ao atacante Thiago Ribeiro, que inaugurou o marcador. Aos 26 min, os santistas já venciam por 4 a 0.

O Santos só volta a jogar no domingo, no clássico contra o Corinthians, em Araraquara.

"A vitória contra o Náutico dá tranquilidade, ganhar é sempre bom. Temos a semana livre para trabalhar e pensar no clássico. Vamos fazer alguns trabalhos que ainda não fizemos por conta da falta de tempo. Podemos fazer um trabalho tranquilo durante a semana e pensar no jogo contra o Corinthians, que vai ser muito difícil", disse o técnico.

Veja vídeo

"A gente sabe da situação do Náutico, mas era um jogo que, se você entra devagar, pode complicar. A equipe manteve o foco para matar a partida e conseguiu um bom resultado", avaliou o meia Cícero, autor de dois gols diante do lanterna.

Ele comemorou o placar dilatado, mas cobrou um desempenho equilibrado para as oito últimas rodadas.

Só duas vezes o Santos ganhou duas partidas consecutivas, além de uma única sequência de três vitórias.

A equipe está no sexto lugar, com 43 pontos, a seis do G4.

"A gente está tentando achar esse equilíbrio no campeonato. Não só a gente, mas a maioria das equipes. Nos últimos três jogos, somamos sete pontos, e o negócio é sempre somar", disse o artilheiro do time na competição, autor de dez gols.

"Agora temos um clássico pela frente, né? Temos que descansar e trabalhar duro durante a semana para ir com tudo nesse clássico, que vai ser muito difícil", declarou Cícero.

No litoral, houve empate por 1 a 1 entre santistas e corintianos, em agosto.

Ricardo Nogueira-2.out.2013/Folhapress
Thiago Ribeiro (de costas) e Cícero comemoram gol no clássico contra o São Paulo
Thiago Ribeiro (de costas) e Cícero comemoram gol no clássico contra o São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: