Folha de S. Paulo


Federação Alemã consultará Fifa sobre 'gol fantasma'; atacante pede desculpas

Após o gol fantasma de Stefan Kiessling, que deu a vitória por 2 a 1 ao Bayer Leverkusen contra o Hoffenheim, pela nona rodada do Campeonato Alemão, a Federação Alemã de Futebol irá consultar a Fifa para buscar uma solução juridicamente viável ao caso.

Aos 25 min do segundo tempo, a bola cabeceada pelo atacante do Bayer entrou pelo lado de fora da rede, e o lance foi validado pela arbitragem como o segundo gol dos visitantes. As imagens da TV mostraram que a bola passou por fora da baliza por conta de um rasgo na rede.

Uwe Anspach/Efe
Detalhe da costura da rede onde o Leverkusen fez o gol
Detalhe da costura da rede onde o Leverkusen fez o gol

O Hoffenheim solicitou a repetição do jogo.

"É completamente compreensível que um gol fantasma seja sentido como algo injusto. E a reação de pedir que a partida seja repetida também é, mas sabemos a posição que tem a Fifa sobre os erros de arbitragem", disse Rainer Koch, vice-presidente da Federação Alemã de Futebol.

A vitória levou o Bayer à liderança da competição.

DESCULPAS

Em sua página no Facebook, Stefan Kiessling pediu desculpas pela situação. Ele afirmou que após fazer o cabeceio e girar o corpo, não conseguiu ver a trajetória exata da bola até o fundo da rede.

"Entendo profundamente a reação de muitos de vocês e estou muito chateado. Depois de ver os replays na televisão, eu pude ver claramente que não foi um gol legítimo", escreveu.

Durante o jogo, ainda sem compreender direito o que havia acontecido, Stefan disse para o juiz que a bola estava dentro do gol.

"Peço desculpas por todos os fãs do esporte. Naturalmente não é legal vencer dessa forma. Justiça é importante no esporte, para todos nós do clube e para mim, pessoalmente", concluiu o atacante do Bayer Leverkusen.

Uwe Anspach/Efe
O atacante do Bayer Leverkusen durante a partida contra o Hoffenheim, pela nona rodada do Campeonato Alemão
O atacante do Bayer Leverkusen durante a partida contra o Hoffenheim, pela nona rodada do Campeonato Alemão

Endereço da página:

Links no texto: