Folha de S. Paulo


Muricy afirma que ainda é cedo para Ganso voltar à seleção

Muricy Ramalho não esconde a admiração pelo futebol do meia Paulo Henrique Ganso. O treinador do São Paulo, no entanto, acha que ainda é cedo para seu camisa 8 conseguir uma vaga na seleção brasileira.

"Vocês [jornalistas] estão com um pouco de pressa. Ele está melhorando, mas tem que manter a média. Pelo menos já chamou a atenção e, se chamou a atenção da imprensa, com certeza chamou a atenção da comissão técnica da seleção. O Ganso é um jogador raro no futebol", disse Muricy em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Desde que o comandante reassumiu a equipe tricolor, há pouco mais de um mês, Ganso vem sendo um dos destaques do time e sempre é alvo de elogios por parte de Muricy, que já o havia treinado no Santos. Apesar disso, na visão do técnico, ele precisa evoluir para chegar à seleção.

"A parte física melhorou muito, mas ainda acho cedo. O Ganso tem que ter esse objetivo na cabeça. Para ir à seleção é preciso mais, e ele sabe disso. Mas está realmente no caminho certo", avaliou.

Eduardo Anizelli - 18.set.2013/Folhapress
Foto em dupla exposição do técnico Muricy Ramalho e do meia Ganso, em jogo contra o Atlético-MG
Foto em dupla exposição do técnico Muricy Ramalho e do meia Ganso, em jogo contra o Atlético-MG

Na quarta-feira, o meia, que afirma preferir dar passes aos companheiros a balançar as redes, marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.

Aos 20 min do segundo tempo contra o Náutico, Ganso recebeu na meia-esquerda, deixou três adversários para trás e bateu no canto esquerdo de Ricardo Berna. "Não achei ninguém livre na área e tive que fazer o gol", explicou o camisa 8.


Endereço da página:

Links no texto: