Folha de S. Paulo


Goiás afunda o Vasco, e Corinthians e São Paulo agradecem

Mesmo jogando fora de casa, o Goiás venceu o Vasco por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (17) e manteve o adversário na zona de rebaixamento.

O resultado beneficiou Corinthians e São Paulo, que continuam cinco pontos longe do descenso. Caso o Vasco ganhasse a distância da zona de rebaixamento seria de três pontos.

A terceira vitória seguida levou os goianos ao quinto lugar, com 43 pontos. Já os cariocas, que perderam a segunda consecutiva, continuaram com 32 pontos, no 18º lugar.

A partida aconteceu no Moacyrzão, em Macaé (cerca de 155 km do Rio), porque o Vasco ainda cumpre a perda de mando de campo pela briga entre as torcidas no jogo contra o Corinthians.

Veja vídeo

O JOGO

Precisando da vitória, o Vasco começou colocando pressão no adversário, mas não conseguiu criar grandes chances. A melhor oportunidade veio com uma falta cobrada por Juninho aos cinco minutos, mas a bola foi por cima do gol.

Aos poucos o Goiás equilibrou o jogo. Aos 15 minutos Roni aproveitou um erro na saída de bola vascaína e ficou na cara de Diogo Silva, mas o goleiro defendeu a finalização.

O Goiás ganhou espaço no ataque até abrir o placar aos 36 minutos. David cobrou falta pelo lado direito e Rodrigo apareceu livre para cabecear e abrir o placar.

O gol animou a equipe, que ainda teve outra boa chance nos acréscimos. Em novo erro na saída de bola, Walter disparou com liberdade desde o meio-campo, mas finalizou fraco e Diogo Silva defendeu.

No intervalo o técnico vascaíno, Dorival Júnior, trocou Jhon Cley por Sandro Silva e a equipe novamente começou o segundo tempo pressionando.

A melhor chance para o empate aconteceu com André, aos dois minutos, mas o atacante chutou por cima do gol depois de receber na entrada da pequena área. O Goiás novamente equilibrou a partida e passou a apostar nos contra-ataques.

A tática deu certo aos 23 minutos, quando Walter recebeu livre pela direita e cruzou. Welinton Júnior, que tinha acabado de entrar, escorou para trás e Hugo só precisou tocar para o gol para definir o placar.

No final a torcida vascaína gritou "olé" enquanto o Goiás tocava a bola.

O Vasco volta a campo às 18h30 do domingo, no Maracanã, no clássico contra o Botafogo. No mesmo dia, às 16h, o Goiás enfrenta o Atlético-PR no Serra Dourada, em Goiânia.


Endereço da página:

Links no texto: