Folha de S. Paulo


Corinthians diz que Tite fica após reunião da cúpula

Tite permanece como técnico do Corinthians apesar de dizer a interlocutores que não consegue fazer o time reagir.

Após reunião que envolveu toda a cúpula do futebol e mais os jogadores Paulo André, Alessandro e Fábio Santos durante a tarde desta quinta-feira, o treinador foi mantido no cargo. Seu contrato vai até o final deste ano.

"Ele [Tite] permanecerá conosco até dezembro, quando acabar o contrato nós sentaremos para conversar. Até o final do contrato [em dezembro] nada muda", afirmou o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, na noite desta quinta-feira, após a reunião.

De acordo com o dirigente, a reunião tratou apenas da situação da equipe em campo. Não teria sido discutida a possibilidade de demissão do treinador. A Folha apurou que a saída de Tite foi, sim, discutida.

"O que foi falado na reunião é que temos que mudar nossa postura. Temos condições de apresentar muito mais do que estamos apresentando", disse Andrade.

O diretor também negou que o ex-presidente Andrés Sanchez --que reclamou publicamente do time --tenha participado da reunião. Segundo ele, estavam presentes Mário Gobbi (presidente do clube), Edu Gaspar (gerente de futebol), Duílio Monteiro (diretor-adjunto) e os jogadores Fábio Santos, Paulo André e Alessandro.

De acordo com Andrade, o elenco nem chegou a pedir pela permanência do treinador no clube. "Quem decide o nome do técnico do Corinthians é a diretoria."

O dirigente descartou afastar atletas do elenco por causa dos maus resultados. "Não temos motivos para fazer isso", afirmou.

O elenco do Corinthians desembarcou em São Paulo por volta das 15h, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vindo de Porto Alegre, depois da derrota para o Grêmio.

O treinador não quis falar com a imprensa no local. Já o gerente de futebol, Edu Gaspar, disse que Tite ainda continuava como técnico corintiano. Questionado se o treinador estava garantido no cargo, respondeu: "Eu não sei dizer".

Segundo a assessoria de imprensa da equipe alvinegra, Tite comandou um treino na manhã desta quinta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ontem, os corintianos foram derrotados pela equipe do Grêmio, por 1 a 0, na Arena Grêmio, na capital gaúcha.

Com o resultado, o Corinthians caiu para a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. Assim o time está cinco pontos à frente do Criciúma, primeiro clube na zona do rebaixamento.

Tite está no comando da equipe paulista desde outubro de 2010.

O Corinthians volta a campo no sábado, às 21h, contra o Criciúma pelo Brasileiro. Depois, na quarta, enfrenta o Grêmio pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A ida terminou 0 a 0.


Endereço da página:

Links no texto: