Folha de S. Paulo


Corinthians será julgado por garrafada em assistente na sexta-feira

O Corinthians será julgado nesta sexta-feira pela garrafa arremessada por sua torcida que atingiu o auxiliar Bruno Salgado Rizzo durante o jogo contra a Portuguesa, realizado em 29 de setembro, em Campo Grande (MS), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube será julgado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) -- lançamento de objetos no campo. Com isso, o time pode ser punido com a perda de até dez mandos de campo, além de multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.

Caso seja punido, o Corinthians corre o risco de não atuar mais no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro.

A equipe já foi punida com a perda de quatro mandos de campo em virtude da briga de sua torcida contra o Vasco, em agosto, em jogo realizado em Brasília. O clube cumpriu duas partidas em Mogi Mirim e vai jogar as próximas em Itu (contra o Criciúma) e Araraquara (diante do Santos).

Após cumprir as punições, o Corinthians ainda terá três jogos como mandante contra Fluminense, Vasco e Inter.

RECURSO

O Corinthians será julgado também nesta quinta-feira no Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido ao uso de sinalizadores por seus torcedores na partida de ida das oitavas de final, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, pela Copa do Brasil.

O clube já foi julgado em primeira instância e punido com duas partidas.

No entanto, a punição está suspensa, já que o clube conseguiu um efeito suspensivo no último dia 4 de outubro.


Endereço da página:

Links no texto: