Folha de S. Paulo


O gol que sofremos nos tirou a lucidez, diz Tite após derrota

Para Tite, o fato de o Corinthians ter saído atrás do placar nesta quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, abalou a parte emocional da equipe e interferiu diretamente no resultado.

"Nesses jogos o emocional pesa bastante. O gol que sofremos nos tirou a lucidez que tivemos no primeiro tempo", avaliou o técnico.

Em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, apesar de não apresentar um desempenho brilhante, o Corinthians esteve melhor na etapa inicial e criou as jogadas mais perigosas.

Após o intervalo, já aos 4 min, Barcos marcou o único gol do confronto ao matar no peito uma bola levantada por Maxi Rodríguez e bater cruzado, sem chance para Cássio. A partir daí, os donos da casa cresceram em campo e pressionaram em busca do segundo gol.

Veja vídeo

Para a partida contra o Criciúma, na próxima rodada, Tite deve contar com o retorno de Alexandre Pato, Guerrero e Renato Augusto, que se recupera de uma cirurgia no joelho.

Questionado se irá utilizar o meia no sábado para ganhar ritmo, ou se irá preservá-lo para o jogo decisivo da Copa do Brasil, na quarta-feira, o treinador afirmou que não há tempo para isso. Daqui a uma semana, o Corinthians volta à Arena do Grêmio pelas quartas de final da competição --no Pacaembu, as duas equipes empataram em 0 a 0.

"Ritmo nós temos que ter agora, resultado temos que ter agora. Ninguém está deixando nada para depois. A gente está até apressando as coisas, como fizemos com o retorno do Fábio Santos."

Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, que tem 37 pontos, está a apenas cinco pontos do Criciúma, primeiro time na zona do rebaixamento. Esse foi o quarto jogo consecutivo que o ataque alvinegro não conseguiu balançar as redes adversárias.

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Romarinho e Souza disputam bola durante jogo entre Grêmio e Corinthians, pelo Brasileiro
Romarinho e Souza disputam bola durante jogo entre Grêmio e Corinthians, pelo Brasileiro

Endereço da página:

Links no texto: