Folha de S. Paulo


Parece que é um tormento para ele, diz Muricy após 1º gol de Ganso

O meia Paulo Henrique Ganso marcou o segundo gol na vitória do São Paulo sobre o Náutico por 3 a 0, na quarta-feira, e seu único no Campeonato Brasileiro.

Titular absoluto do time de Muricy Ramalho, o camisa 8 retomou o bom futebol e foi elogiado pelo treinador.

"Ele está subindo de produção porque é um jogador que tinha que jogar mais do que estava jogando. Não tem milagre. O legal é que hoje [ontem] ele entrou na área e fez um gol. Parece que o gol é um tormento para ele, dói. Isso é bom, porque ele começa a gostar de fazer gol e ajuda o time", disse o técnico são-paulino.

Para Muricy, Ganso está mais ativo nas partidas. "O que estou vendo nele é que a parte física melhorou muito. Ele está correndo cada vez mais, participando mais, roubando bola".

Veja vídeo

Apesar de viver uma boa fase, o treinador afirmou que o meia não deve ser transformado em um grande marcador e sim ajudar o time.

"Tem que deixar ele à vontade para jogar, para criar. Às vezes, o que falta é profundidade. Coloquei o Welliton [no lugar de Aloísio] exatamente por isso".

O São Paulo se reapresenta na tarde desta quinta-feira e terá pela frente o Bahia, em Salvador, no próximo domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time de Muricy Ramalho é o 12º colocado na competição, com 37 pontos.


Endereço da página:

Links no texto: