Folha de S. Paulo


Técnico do Santos defende atacante criticado pela torcida

O técnico do Santos, Claudinei Oliveira, defendeu ontem o atacante Everton Costa das críticas de parte da torcida santista, após o empate por 0 a 0 com o Inter-RS, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Brasileiro.

O descontentamento de alguns torcedores do Santos com o jogador foi causado por uma jogada na pequena área, no fim do segundo tempo, e na qual ele tentou dominar a bola em vez de chutar para o gol.

"O Everton é um jogador muito comprometido taticamente. Ele protege muito bem a bola. Faz o time jogar, protege muito bem a bola. Acho que é meio injusto colocar a responsabilidade de um jogo em cima de em um jogador porque ele não fez o gol ou porque o goleiro sofreu um gol. Não é correto. O jogo é coletivo e coletivamente ele ajudou muito. Poderia ter feito o gol, poderia. Eu não vi o lance [do gol perdido], não sei se estava fácil ou difícil de fazer o gol. Ninguém mais do que ele queria fazer o gol", disse Oliveira.

"Quanto a cobrança do torcedor, se ele perdeu a paciência ou não, quem não pode perder a paciência com o jogador sou eu. Enquanto eu confiar no jogador, independentemente de quem seja, ele vai jogar. Enquanto eu achar que ele tem sido importante, às vezes não tecnicamente e sim taticamente, ele vai jogar", continuou o técnico.

Na sábado, o Santos irá a Pernambuco para enfrentar o Náutico, último colocado no Brasileiro. O time deverá ter os retornos de seus dois laterais titulares: na direita, Cicinho; na esquerda, Mena.

Ivan Storti/Divulgação/Santos FC
Everton Costa durante jogo entre Santos e Inter-RS na Vila Belmiro
Everton Costa durante jogo entre Santos e Inter-RS na Vila Belmiro

Endereço da página:

Links no texto: