Folha de S. Paulo


Renato Gaúcho banca Barcos e manda recado para torcida do Grêmio

O técnico Renato Gaúcho valorizou muito a vitória sobre os paulistas na noite desta quarta-feira, na Arena Grêmio, e dedicou minutos especiais para o centroavante Barcos, o qual bancou durante todo o período de jejum. O argentino não fazia gols desde o dia 11 de setembro.

O jejum acaba ainda antes do clássico contra o Inter-RS, no domingo.

"Em qualquer lugar, o jogador não vai ter sempre a melhor fase no campeonato todo. Importante é o que eu falo e penso, é meu capitão, jogador da minha confiança. Talvez não está atravessando a melhor fase, mas ajuda bastante. Preocupa o adversário. Precisa dar moral para ele nessa hora. Na hora que eles mais precisam, é hora de passar confiança e bancar. Na hora que eu achar que tem que tirar A, B ou C, tiro pela minha cabeça. Não por pressão da imprensa, da torcida. Quem manda no time sou eu. Vou continuar bancando. No momento, é um jogador importante", afirmou o treinador.

"Fiquei contente com ele, o grupo sabe quanto ele é importante. O torcedor tem que entender essas coisas. Estou muito feliz por ele, dá confiança esse gol", completou Renato Gaúcho.

Depois de um primeiro tempo com poucas chances de gol, Renato optou pela entrada de Maxi Rodríguez no time na vaga de um zagueiro, desfazendo o 3-5-2 e colocando um meia na equipe.

"Foram dois tempos distintos porque o Corinthians é uma equipe que tem marcação muito forte, com jogadores rápidos. Dificultou bastante para a gente. Não deixavam nossos jogadores pensarem. No intervalo conversamos, tiramos o Bressan para colocar um jogador de qualidade no meio. Entrou o Maxi, muito bem, deu outra dinâmica e tomamos conta do jogo. Grêmio fez o gol, Corinthians pressionou, mais na vontade, e mais uma vez estamos de parabéns. Enfrentamos uma grande equipe, a melhor defesa do campeonato, campeã do mundo", completou o treinador gremista.

Na próxima quarta-feira, Corinthians e Grêmio voltam a se enfrentar, em Porto Alegre, mas pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou 0 a 0.

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
O ex-palmeirense Barcos chuta certeiro para fazer o gol da vitória do Grêmio sobre o Corinthians
O ex-palmeirense Barcos chuta certeiro para fazer o gol da vitória do Grêmio sobre o Corinthians

Endereço da página:

Links no texto: