Folha de S. Paulo


Tite evita comparar time campeão mundial com equipe atual

O atual campeão do mundo está há quatro jogos sem fazer gol. Nesta quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, e amarga um jejum no ataque que já dura 360 minutos.

Para o técnico Tite, no entanto, não é possível estabelecer uma comparação entre a equipe que venceu o Chelsea, em dezembro do ano passado, e o time atual.

"Nosso time já não conta com cinco ou seis jogadores que estiveram na decisão do Mundial de Clubes. Passamos por um momento de remontagem e reciclagem da equipe. Esse ajuste exige um certo tempo", afirmou o treinador em entrevista coletiva ao término da partida.

Veja vídeo

Segundo o comandante alvinegro, uma das razões para a escassez de gols reside nos desfalques sofridos pelo Corinthians. As principais referências do ataque, Guerrero e Alexandre Pato, não jogam juntos desde a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, dia 2 de outubro, na 25ª rodada. Os dois não atuaram na quarta. O peruano está machucado e Pato estava com a seleção brasileira.

O peruano ainda atuou no empate sem gols contra o Atlético-MG na rodada seguinte.

Julia Chequer-9.out.2013/Folhapress
O técnico Tite, em jogo do Corinthians
O técnico Tite, em jogo do Corinthians

Renato Augusto, meia de criação, se recupera de uma cirurgia no joelho e deve retornar ao time no próximo sábado, às 21h, em Itu, diante do Criciúma.

"Não contamos com as peças de criação e finalização. Jogamos sem os dois camisa 9. O Emerson está improvisado na função. O time não tem a mesma engrenagem que tinha antes", afirmou.

Com o resultado desta quarta-feira, o Corinthians estacionou nos 37 pontos e foi ultrapassado pela Portuguesa e pelo São Paulo, que têm o mesmo número de pontos, mas mais vitórias (segundo critério de desempate).


Endereço da página:

Links no texto: