Folha de S. Paulo


Sem opção no mercado, Muricy pede para diretoria convencer Ceni a jogar em 2014

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, disse que não conversou com o goleiro Rogério Ceni sobre uma possível prorrogação da sua aposentadoria. Para o comandante tricolor, o retrospecto do capitão no Campeonato Brasileiro é a resposta.

"Vamos no mercado contratar alguém do nível dele. Não tem. Temos três bons goleiros, vamos trazer um do mercado? Não precisa. Nós temos aqui. O Rogério. Ele está pegando cada vez mais. É só pegar as defesas que ele fez. A gente pensa muito na parte emocional e é entrar em bobagem", afirmou Muricy.

Depois da vitória por 3 a 0 em cima do Náutico, o treinador mandou um recado para os mandatários do clube. "Se eu fosse diretor do São Paulo, eu convenceria ele para ficar mais um ano."

Muricy não levou em conta o pênalti perdido por Rogério na partida contra o Corinthians, no último domingo.

"Esse é o problema do futebol. Estamos confundindo um cara de linha com um do gol. Como goleiro, o que ele pegou esse ano é brincadeira. Está agarrando cada vez mais. Ele não é jogador de linha. Ele pega porque tem moral e às vezes o jogador não quer bater."

Segundo o técnico, o pedido para que o goleiro continue jogando por mais um ano deve partir de cima.

"Ele [Rogério] também sabe que as pessoas criticam. Às vezes não querem um cara com a personalidade dele mais. Tem essas coisas. Não pode partir dele isso, tem que partir do clube. Tenho certeza de que, se as pessoas pensarem em termos de goleiro, não tem melhor que ele", disse.


Endereço da página:

Links no texto: