Folha de S. Paulo


Corinthians vai enfrentar o Santos em Araraquara

O Corinthians vai enfrentar o Santos em Araraquara, no próximo dia 27, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida é a última da leva de quatro jogos que o clube foi forçado a disputar a no mínimo 100 quilômetros da capital como punição pelos incidentes envolvendo a sua torcida na partida contra o Vasco, em 25 de agosto, em Brasília --empate por 1 a 1. Araraquara está a 288 km da capital.

Em cumprimento à pena, o Corinthians já enfrentou Bahia e Atlético-PR em Mogi Mirim. No próximo sábado, joga contra o Criciúma em Itu.

O estádio Arena da Fonte, cujo nome oficial é Doutor Adhemar de Barros Filho, tem capacidade para 20.950 pessoas. Fundado em 1960, passou por uma reforma para modernização em 2008. Todos os assentos são cobertos.

RISCO

O Corinthians será julgado na próxima sexta pelo arremesso de uma garrafa plástica contra o auxiliar de arbitragem Bruno Salgado Rizo, aos 8min do segundo tempo da partida contra a Portuguesa, em 25 de setembro.

Enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Corinthians pode perder mais dez mandos de campo. Como só tem mais cinco jogos como mandante na temporada, em caso de condenação, o clube cumprirá o restante da pena no Campeonato Brasileiro de 2014.


Endereço da página: