Folha de S. Paulo


Sem Ronaldo, Cigano faz treino aberto antes de revanche por cinturão do UFC

O brasileiro Junior Cigano, 29, não contará com a presença do ex-jogador Ronaldo no treino aberto que fará hoje, às 16h (horário de Brasília), em Houston, no Texas, antes de sua revanche com o americano Cain Velasquez, pelo cinturão dos pesados do UFC.

Ronaldo, sócio da 9ine, empresa que passou a cuidar da imagem de Cigano, tem compromisso na Inglaterra e por isso ficou impossibilitado de viajar para os EUA para participar de eventos promocionais e para assistir o combate.

Tornou-se uma tradição Ronaldo participar de eventos de seu outro contratado do mundo do MMA, Anderson Silva, ex-campeão dos médios do UFC.

Em uma oportunidade, chegou a subir ao ringue em Las Vegas e arriscar alguns golpes. Após terminar, sorridente, levantou os braços como um lutador vitorioso, se tornando um dos personagens mais aplaudidos daquele treino aberto.

Nos últimos dias, além do público, o próprio Cigano nutria expectativa pela presença de Ronaldo. "Claro que seria motivador ter a presença dele na luta, por tudo o que ele fez no gramado, no esporte, e por sua atuação agora como empresário", afirmou Cigano.

O treino aberto é um evento promocional para a revanche na madrugada de domingo com o americano Cain Velasquez, que lhe tomou o cinturão dos pesados do UFC. Essa será a negra, ou terceiro confronto entre ambos, já que Cigano vencera o primeiro confronto por nocaute no assalto inicial, e perdeu o segundo por pontos.

A 9ine é responsável por toda a área de captação de patrocínios, relações públicas e presença digital envolvendo o atleta, porém não pela marcação de lutas.

O jornalista EDUARDO OHATA viajou a convite da Zuffa, dona dos direitos do UFC


Endereço da página: