Folha de S. Paulo


Palmeiras perde para o Icasa e adia primeira chance de acesso

O torcedor palmeirense não poderá comemorar no próximo sábado o acesso da equipe à a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. Isso porque a equipe paulista perdeu para o Icasa nesta terça-feira por 1 a 0, em Juazeiro do Norte (CE).

Se vencesse hoje e contasse com uma combinação de resultados, o time do Parque Antarctica teria a chance de se classificar para a primeira divisão na partida contra o Bragantino, fora de casa, neste sábado.

A primeira chance de subir foi adiada. A meta do clube alviverde agora é confirmar a volta à elite do futebol no jogo contra o São Caetano, no dia 26 de outubro, no Pacaembu.

Hoje a diferença do Palmeiras, líder da Série B, para o primeiro time fora da zona de classificação, que é o Icasa (o quinto colocado), é de 18 pontos.

O time do técnico Gilson Kleina não foi bem no primeiro tempo. Encontrou dificuldades para criar as jogadas de ataque e esteve dependente de Wesley nas bolas paradas.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

A equipe da casa aproveitou uma bobeada da defesa palmeirense para abrir o placar. Aos 29 min, Marcelo Oliveira chutou a bola em cima de Marcos Vinícius e Juninho Potiguar aproveitou a sobra. Ele driblou Fernando Prass e deu um toque para o gol.

O Icasa tentou novamente aos 37 min, após novo erro de saída de bola do Palmeiras. O chute de Roberto passou rente à trave de Fernando Prass.

No final da primeira etapa, o time de Kleina chegou duas vezes com perigo. Léo Gago chutou para o gol e, em ambas as oportunidades, o goleiro João Ricardo espalmou.

Logo depois do intervalo, o técnico palmeirense colocou Felipe Menezes no lugar de Marcos Vinícius, recuando Marcelo Oliveira para a zaga.

O Icasa continuou jogando com uma marcação muito forte e pressionando a saída de bola palmeirense. Tadeu conseguiu roubar de Luis Felipe e mandou uma bomba para o gol, forçando Prass a fazer uma boa defesa.

Kleina ainda colocou Caio e Vinícius em campo nos lugares de Ananias e Leandro, para dar mais velocidade ao time.

Com as mudanças, o Palmeiras tentou uma reação até os minutos finais, mas o Icasa, todo fechado, impediu o empate.

O time de Juazeiro teve uma boa chance para anotar o segundo gol. Aos 46 min, Neilson partiu em contra-ataque e Juninho o segurou pela camisa. O jogador do Palmeiras levou o cartão vermelho direto, já que era chance clara de gol.


Endereço da página:

Links no texto: