Folha de S. Paulo


Tite muda Corinthians para 1º jogo da dose dupla contra o Grêmio

Corinthians e Grêmio se enfrentam hoje, às 21h50, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

E o que poderia ser um mero ensaio para a partida decisiva contra o mesmo Grêmio na semana que vem, pelas quartas de final da Copa do Brasil, ganhou cara de decisão para o clube alvinegro.

Vindo de três empates seguidos por 0 a 0 no Brasileiro, o Corinthians não pode abrir mão de dar importância ao jogo de hoje.

Há pouco menos de um mês, quando jogou a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o clube falava em não priorizar campeonatos. Hoje, já não tem escolha. Por objetivos distintos, precisa encarar os dois com a mesma seriedade

Com 37 pontos, o time está a cinco pontos da zona de rebaixamento e a 11 do G-4. Desse modo, o objetivo do clube no Nacional já está evidente: afastar a possibilidade de queda.

Contudo, estar fora da Libertadores de 2014 será visto como catástrofe no clube. Assim, conquistar a vaga no torneio continental por meio do título da Copa do Brasil também é uma meta.

Para o jogo de hoje, Tite fez alterações na equipe. Sacou Alessandro, Paulo André, Danilo e Fábio Santos. O quarteto não tem boas condições físicas. Igor, Cléber e Diego Macedo serão titulares. O lateral direito, Macedo, no clube há 13 dias, vai atuar como meia ofensivo. Edenilson voltou para a lateral.

"Mudei por necessidade", explicou o técnico Tite.


Endereço da página:

Links no texto: