Folha de S. Paulo


Piloto inglês da categoria Porsche Supercup morre na Austrália

O piloto inglês Sean Edwards, 26, líder da categoria Porsche Supercup, morreu nesta quinta-feira (15) em um acidente automobilístico durante um treino na Austrália.

Edwards, que era filho do ex-piloto de F-1 Guy Edwards, estava no banco do passageiro de um Porsche 996 durante uma sessão de treino privada na Queensland Raceway, em Willowbank, na Austrália, quando o carro colidiu contra um muro de pneus, bateu em um barreira e pegou fogo.

Jornais locais informam que ele estava dando aulas a um motorista de 20 anos, que foi levado ao hospital em estado grave.

Sean iniciou sua carreira em 2003 na Fórmula Ford. Ele ainda passou várias categorias, incluindo a GT3, antes de ingressar na Porsche Supercup, em 2008.

Recentemente, o Sean fez uma breve participação no filme "Rush: No Limite da Emoção" (2013), no papel de seu pai, Guy Edwards. O filme narra o episídio em que Guy ajudou a tirar o austríaco Niki Lauda de dentro de um carro em chamas na temporada de 1976, em Nurburgring, na Alemanha.

O ex-piloto de F-1 David Coulthard lamentou em sua conta no Twitter a morte de Sean, que classificou como um "competidor muito talentoso".

Benoit Tessier/Reuters
Piloto britânico Sean Edwards, morto em sessão privada de treinamento na Austrália, era líder da categoria Porsche Supercup
Piloto britânico Sean Edwards, morto em sessão privada de treinamento na Austrália, era líder da categoria Porsche Supercup

Endereço da página: