Folha de S. Paulo


Após igualar recorde de 0 a 0, Tite faz três mudanças na defesa e saca Danilo

Após o oitavo empate sem gols no Campeonato Brasileiro, o técnico do Corinthians, Tite, vai promover quatro mudanças na equipe para o duelo contra o Grêmio, marcado para esta quarta-feira, às 21h50, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Três das quatro mudanças foram no setor defensivo. O treinador sacou o lateral direito Alessandro, o zagueiro Paulo André e o lateral esquerdo Fábio Santos e optou pelas entradas de Diego Macedo, Cleber e o jovem Igor.

A outra mudança é no meio de campo. Danilo perdeu a condição de titular para Douglas.

Dos quatro jogadores sacados, apenas Alessandro e Danilo foram relacionados para o jogo em Porto Alegre. Já Fábio Santos e Paulo André ficarão fora até do banco de reservas.

Eduardo Knapp/Folhapress
O corintiano Douglas durante jogo contra o Cruzeiro
O corintiano Douglas durante jogo contra o Cruzeiro

Os outros desfalques são o volante Maldonado, com um entorse no tornozelo esquerdo, e Guerrero, que está com uma pequena fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, além de Pato com a seleção brasileira.

Assim, a provável escalação do Corinthians para o jogo contra o Grêmio é Cássio; Edenilson, Cleber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Diego Macedo, Douglas e Romarinho; Emerson.

O Corinthians ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos -11 atrás do Atlético-PR, quarto colocado. O time alvinegro tem cinco pontos a mais que o Criciúma, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Com oito empates sem gols no campeonato-- foram 13 empates no total--, o Corinthians igualou os números obtidos pelo Flamengo no Brasileiro de 2004, recorde da era dos pontos corridos-- desde a temporada 2003.

A diferença é que os empates por 0 a 0 dos cariocas há nove anos foram registrados depois das 46 rodadas daquele ano, contra 27 jogadas em 2013, até agora.

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: