Folha de S. Paulo


Ônibus com são-paulinos é apedrejado na capital e grupo é levado ao DP

Cerca de 200 torcedores do São Paulo e do Corinthians entraram em confronto na Marginal Tietê, próximo ao acesso à rodovia Anhanguera, na noite de domingo (13). Um policial militar e dois torcedores ficaram feridos na confusão e um ônibus de torcedores do São Paulo foi apedrejado.

Segundo a Polícia Militar, um comboio com 11 ônibus com corintianos, escoltados pela PM, seguia pela Marginal Tietê. Próximo ao acesso à rodovia Anhanguera, torcedores corintianos de ao menos quatro ônibus desceram e foram em direção a um grupo de são-paulinos que os esperava. Segundo a PM, as duas torcidas tinham marcado o confronto pela internet.

A polícia tentou conter o confronto utilizando bombas de efeito moral e tiros de balas de borracha. Alguns torcedores fugiram, mas outro grupo apedrejou o ônibus com torcedores do São Paulo. Os vidros do coletivo foram quebrados e a lataria amassada. No local da briga, os policiais apreenderam barras de ferro, tesouras, facas, pedras e chaves de fenda.

Ao menos 27 são-paulinos foram detidos e levados ao 91º Distrito Policial (Ceagesp). Os corintianos conseguiram fugir do local da confusão.

Antes da confusão, já havia ocorrido um confronto entre torcedores organizados do São Paulo e policiais militares durante o intervalo do empate por 0 a 0 no clássico com o Corinthians, na tarde deste domingo, no Morumbi.

Pelo menos dois policiais e um torcedor ficaram feridos e foram atendidos no estádio após a confusão nas arquibancadas.


Endereço da página:

Links no texto: