Folha de S. Paulo


Rogério Ceni perde pênalti no fim, e São Paulo e Corinthians empatam sem gols

São Paulo e Corinthians protagonizaram mais um empate no sexto clássico da temporada. No Morumbi, os arquirrivais não saíram do 0 a 0 em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o time tricolor na 15ª posição com 34 pontos, ainda beirando a zona da degola. O Corinthians fica com 37 pontos, na 11ª colocação.

A equipe da casa teve a grande chance de vencer a partida aos 44 min da etapa final, quando Reinaldo sofreu pênalti. Na cobrança, Rogério Ceni perdeu.

O São Paulo não contou com Ganso e Wellington, que cumpriram suspensão automática. Luis Fabiano, que já havia ficado de fora do jogo contra o Cruzeiro por lesão na coxa esquerda, voltou a sentir dores e não foi a campo.

No Corinthians, Fábio Santos retornou à lateral esquerda, mas o time perdeu Guerrero, com um estresse no quinto metatarso do pé esquerdo. Romarinho e Emerson fizeram a dupla de ataque. Na defesa, Paulo André voltou a jogar ao lado de Gil.

A equipe tricolor teve mais posse de bola durante todo o duelo e os adversários jogaram muito fechados, buscando surpreender no contra-ataque.

Na 29ª rodada do Brasileiro, o São Paulo recebe o Náutico, na quarta-feira, no Morumbi, às 21h. No mesmo dia, às 21h50, o Corinthians vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio.

O JOGO

O São Paulo teve mais posse de bola na primeira etapa e envolveu o Corinthians. A equipe de Tite adotou uma postura defensiva muito forte e tentou surpreender no contra-ataque.

As melhores oportunidades foram do time tricolor. Jadson arriscou forte aos 7 min e a bola saiu à direita de Cássio. Aos 21 min, Maicon tentou bater colocado e, desta vez, o chute saiu pela esquerda da meta do goleiro corintiano.

Com a maior parte das jogadas do São Paulo saindo pelo lado esquerdo do ataque, Tite decidiu recuar Alessandro e colocar Edenílson para proteger a direita de sua defesa. Paulo André e Gil inverteram posições na zaga.

Veja vídeo

A melhor chance dos visitantes ocorreu aos 28 min. Romarinho avançou em velocidade pela esquerda e chutou para o gol. Rogério Ceni espalmou. Nos dois minutos seguintes, o São Paulo desperdiçou duas oportunidades de abrir o placar. Douglas fez um bom cruzamento pela direita e Maicon, sozinho na pequena área, cabeceou para fora.

Em outra jogada, Jadson deu bom passe para Ademilson no meio da zaga corintiana e o atacante arriscou. Cássio conseguiu espalmar. No final do primeiro tempo, novamente Jadson rolou a bola, desta vez para Aloísio, e o camisa 19 parou na defesa do goleiro corintiano.

O Corinthians voltou um pouco melhor na etapa final. Tite apostou na entrada de Diego Macedo no lugar de Danilo, o que deu mais velocidade para o ataque.

Emerson teve duas chances claras de gol para abrir o placar e perdeu. Aos 15 min, ele recebeu a bola livre na esquerda do ataque e tentou chutar na saída de Rogério. O goleiro são-paulino defendeu.

Aos 26 min, Emerson saiu novamente livre pela esquerda e, em mais uma saída de Rogério do gol, ele tocou para fora. Muricy mexeu duas vezes na equipe. Colocou Welliton no lugar de Aloísio e Lucas Evangelista na posição de Ademilson.

Nos minutos finais, o Corinthians foi melhor e quase abriu o placar aos 36 min. Após cobrança de falta, Paulo André desviou e Rogério salvou seu time. Quem perdeu a oportunidade de ouro do jogo foi o próprio goleiro são-paulino. Aos 42 min, Reinaldo sofreu pênalti de Diego Macedo.

Rogério Ceni, que já havia perdido três penalidades máximas na temporada, foi para a cobrança. Ele bateu no canto direito de Cássio, que conseguiu desviar e mandar para escanteio. Este foi o terceiro empate entre São Paulo e Corinthians na temporada. Nos outros três duelos, vitórias do time alvinegro.


Endereço da página:

Links no texto: