Folha de S. Paulo


Após vaias e críticas de Oscar a Nenê, Leandrinho fala em desgaste

Depois de ver o pivô brasileiro Nenê ser vaiado antes e durante a partida entre Washington Wizards e Chicago Bulls, no Rio, no sábado, o ala Leandrinho resolveu se pronunciar e falou em desgaste para resumir o assunto.

Os jogadores que atuam na NBA (a liga de basquete dos Estados Unidos) são alvos de críticas por parte dos torcedores por conta dos pedidos de dispensa da seleção brasileira. Até Oscar Schmidt disparou contra Nenê no sábado.

"É muito triste e desgastante termos que falar sobre essas coisas que só prejudicam o basquete brasileiro, num momento que deveríamos celebrar a conquista de trazer a NBA para o Brasil", disse Leandrinho em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

Jared Wickerham/Getty Images/AFP
O ala Leandrinho durante uma partida pelo Boston Celtics na NBA
O ala Leandrinho durante uma partida pelo Boston Celtics na NBA

"Eu desejo servir minha pátria, disputando os campeonatos que a seleção brasileira participa, mas na última Copa América, infelizmente estava me recuperando de uma grave lesão de ligamento cruzado e ainda estou em fase final de reabilitação", afirmou.

O jogador, que atualmente está sem clube, disse que não pediu dispensa da seleção que participou da Copa América, no México, pois se apresentou à seleção, mas não foi à competição apenas por causa da contusão.

O atleta afirmou estar à disposição para voltar a jogar pelo time que é comandado pelo técnico Rubén Magnano.

"Estou à disposição para vestir a camisa da seleção, caso a CBB e sua comissão técnica me convoque, a partir do momento que estiver totalmente recuperado da lesão que sofri. Só desejo o bem de todos, vitórias e conquistas para o basquete brasileiro".


Endereço da página:

Links no texto: