Folha de S. Paulo


Alonso diz ter 'zero problema' por Massa ter ignorado ordem de equipe

Assim como Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, Fernando Alonso disse não ter tido problemas com o fato de Felipe Massa ter desobedecido ordens do time para que deixasse o companheiro lhe ultrapassar durante o GP do Japão, neste domingo, em Suzuka.

"Não vamos criar um caso por isso. Nós estamos competindo e mesmo que isso não tivesse acontecido teríamos chegado mais ou menos nas mesmas posições porque não dava para querermos muito mais. Não sei ao certo o que aconteceu, mas tenho zero problemas com o Felipe", disse Alonso, que estava em sexto quando a ordem foi dada --ele completou a prova em quarto e Massa foi apenas o décimo.

"Nós dois estamos tentando fazer nosso melhor, marcar o maior número de pontos possível. Às vezes isso é fácil, outras é mais difícil, especialmente quando a performance do nosso carro não é das melhores", afirmou o espanhol que agora tem 90 pontos a menos que Sebastian Vettel no Mundial deste ano -o piloto da Red Bull ganhou em Suzuka e um quinto lugar na Índia lhe basta para ficar com o título.

"Nunca é fácil quando estamos lutando pelo sétimo ou oitavo lugar. Seria legal voltar aos velhos tempos, quando lutávamos pelas primeiras posições e quando essa disputa valia uma vitória", disse Alonso.

"Ou mesmo como a Red Bull, que hoje fez uma estratégia de dois pits com um carro e uma de três com o outro e ainda assim conseguiu a dobradinha. A vida assim é bem mais fácil."


Endereço da página:

Links no texto: