Folha de S. Paulo


É o Brasil que está vaiando Nenê, diz Oscar Schmidt

Antes mesmo de o jogo entre Washington Wizards e Chicago Bulls chegar ao fim, o ex-jogador Oscar Schmidt fez questão de deixar claro que foram merecidas as vaias do público ao pivô Nenê Hilário, neste sábado (12), na Arena HSBC, na Barra, zona oeste do Rio.

"É o Brasil que está vaiando ele [Nenê]. No mês passado, ele não jogou pela seleção [na Copa América] e agora vem jogar pré-temporada da NBA no Rio. Não é nem jogo oficial", criticou Oscar, no intervalo do segundo quarto da partida, em entrevista na lateral da quadra.

Jogador do Washington Wizards, Nenê foi uma das ausências da seleção que fracassou na Copa América. A equipe perdeu seus quatro jogos no torneio e acabou eliminada ainda na primeira fase, após uma derrota para a seleção da Jamaica. Com o resultado, o equipe brasileira, pela primeira vez em sua história, não conseguiu a classificação para o Mundial.

Oscar dirigiu suas críticas também a Leandrinho, atualmente sem clube, que já jogou pelo Boston Celtics.

"Leandrinho e Nenê, de novo, deram calote no país. E hoje o público se manifestou sozinho, não precisou de ninguém pedir. O público gosta de seleção brasileira. Se você recusa seleção brasileira, você recusa seu país".


Endereço da página:

Links no texto: