Folha de S. Paulo


Acesso a ginásio dificulta chegada do público para jogo da NBA no Rio; Nenê é vaiado

Washington Wizards e Chicago Bulls disputam pela primeira vez no Brasil um jogo da NBA neste sábado (12) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

O jogo entre as duas equipes começou às 18h05 na Arena HSBC, adaptada para receber uma quadra nas dimensões da liga profissional americana.

Com a partida já em andamento, uma parte do público ainda chegava ao ginásio. De acordo com a organização, 95% dos ingressos haviam sido vendidos até quinta-feira.

O acesso à Arena HSBC dificultou a chegada do público. As obras no canteiro central da avenida Embaixador Abelardo Bueno, que dá acesso ao local do jogo, reduziram o espaço para a passagem dos carros e, por isso, há um grande engarrafamento nos arredores da partida.

Entre os convidados ilustres estava o ex-jogador Oscar Schmidt, que foi ovacionado pelo público ao passar rapidamente por uma das laterais da quadra.

Antes da partida, o pivô brasileiro Nenê, jogador do Washington Wizards, foi ao centro da quadra para agradecer a presença do público ao microfone.

"Queria agradecer a NBA por me dar a oportunidade de realizar mais este sonho. Espero que vocês possam se divertir", disse o jogador, que recebeu vaias de parte do público por causa de seus pedidos de dispensa da seleção brasileira.

A maioria dos torcedores está na torcida pelo Chicago Bulls.


Endereço da página:

Links no texto: