Folha de S. Paulo


Ex-piloto espanhola da Marussia é encontrada morta em hotel

A espanhola Maria de Villota, ex-piloto de testes da Marussia, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira, em um hotel de Sevilha.

As causas da morte ainda não foram divulgadas.

De acordo com as primeiras informações, o serviço de emergência recebeu uma ligação por volta das 7h para atender a uma mulher desmaiada em seu quarto.

Seu corpo foi encontrado já sem vida, na cama, e não tinha sinais de violência. Também não havia sinais de remédios ou outras substâncias no local.

Maria, que tinha 33 anos, estava na cidade para uma série de palestras e para promover seu livro "A vida é um presente", que escreveu para contar a recuperação de seu grave acidente.

Primeira mulher desde 1992 a ser inscrita num Mundial de F-1 no ano passado, a espanhol acidentou-se durante um teste com a Marussia em julho de 2012 em Duxford, na Inglaterra.

Na ocasião, a piloto bateu contra um caminhão de apoio da escuderia durante a sessão e sofreu uma série de lesões no crânio, fraturas faciais e nas órbitas oculares. Além de ter perdido o olho direito, ela também perdeu o olfato.


Endereço da página:

Links no texto: