Folha de S. Paulo


Flamengo leva sufoco no fim, mas vence Internacional no Maracanã

O Flamengo sofreu no final, mas venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time carioca fez os gols com Léo Moura, aos 28 min do primeiro tempo, e Hernane, aos 26 min da etapa final.

Rafael Moura, que começou na reserva do Inter, fez o gol em seu primeiro toque na bola, aos 36min.

A equipe colorada pressionou nos minutos finais da partida, mas não conseguiu chegar ao empate.

Com a vitória, o Flamengo sobe para a sétima posição com 37 pontos, mesma pontuação do Inter, que fica em oitavo. Eles têm oito a menos do quarto colocado, o Atlético-PR, o primeiro time na área de classificação da Libertadores.

Na próxima rodada, no domingo, às 16h, o Inter recebe o Náutico. No mesmo dia, às 18h30, o Flamengo tem clássico contra o Botafogo.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O JOGO

O Inter começou melhor a partida, ameaçando mais. Otávio tinha liberdade no ataque e teve uma tentativa de gol aos 14 min, quando ele carregou para a direita e arriscou. Felipe ficou com a bola.

Aos 20 min, após uma furada de Chicão, o mesmo Otávio ficou com a bola e bateu cruzado. Novamente, o goleiro do Flamengo defendeu.

A equipe da casa então adiantou a marcação e equilibrou as condições de jogo. Paulinho já havia arriscado um chute forte que foi para fora.

Aos 28 min, o atacante cruzou rasteiro para trás, Elias deixou a bola passar e Léo Moura bateu no canto direito de Muriel, abrindo o placar para o Flamengo.

Outra boa chegada do time carioca foi com João Paulo. Ele arriscou forte de longe e Muriel espalmou para escanteio.

O ritmo de jogo caiu na segunda etapa. O Inter pressionou nos minutos iniciais e deixou espaços para o Flamengo contra-atacar.

A melhor chance dos visitantes foi com Leandro Damião. Aos 17 min, o atacante recebeu na pequena área, virou e chutou forte. Felipe espalmou.

Aos 20 min, Paulinho fez boa jogada pela direita e chutou para o gol. Muriel ficou com a bola.

Com mais velocidade no ataque, os cariocas chegaram ao segundo gol. Aos 26 min, Léo Moura cruzou pela direita e Hernane, livre, tocou com o pé direito para o fundo da rede.

O Inter mostrou aos 36 min que ainda estava vivo na partida. D'Alessandro levantou pela direita e Rafael Moura, que entrou no lugar de Caio, anotou o primeiro dos gaúchos.

Com o time gaúcho se arriscando no ataque, o jogo ficou aberto. O Flamengo teve oportunidades no contra-ataque, mas não conseguiu fazer mais.

Apesar de pressionar muito os cariocas, o Inter não chegou ao empate. Gabriel ainda mandou uma bomba para o gol aos 47 min e Felipe salvou.


Endereço da página:

Links no texto: