Folha de S. Paulo


Santos é superado pelo Coritiba, perde a 2ª partida seguida e continua distante do G-4

Pela segunda rodada consecutiva, o Santos viu a vaga na Libertadores um pouco mais distante. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Claudinei Oliveira perdeu para o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 27ª rodada, e permaneceu longe do G-4. No domingo, o time já tinha sido derrotado por 3 a 0 pela Portuguesa.

Com os mesmo 36 pontos, os santistas estão em oitavo lugar na tabela. Já o time paranaense, que briga para se afastar da zona do rebaixamento, chegou aos 34 pontos, na 15ª colocação.

Julio Cesar, aos 17 min do segundo tempo, anotou o único gol da partida depois de ótimo passe de Robinho. O camisa 11 entrou em velocidade na área e bateu de primeira, sem chance para o goleiro Aranha.

Na próxima rodada, sábado, às 18h30, o Coritiba visita o Vitória em Salvador. Às 21h, o Santos recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Couto Pereira. O Coritiba ditou o ritmo do jogo nos minutos iniciais, mas o Santos, aos poucos, conseguiu equilibrar o duelo.

Já aos 3 min, Alex testou os reflexos do goleiro Aranha, após desviar cruzamento na área de cabeça. A bola pingou e o camisa 1 defendeu no susto.

Investindo mais nos contra-ataques, aos 20 min os visitantes fizeram uma bela jogada que teve participação de Arouca, Everton Costa, Thiago Ribeiro e Cícero. O meia, no entanto, concluiu por cima do gol.

Com bastante liberdade pelas laterais do campo, os paranaenses mandaram uma bola na trave aos 35 min, quando Julio Cesar recebeu livre na área, chutou no alto e carimbou o travessão.

Antes do intervalo, aos 46, Luccas Claro finalizou de cabeça e quase tirou tinta da trave.

Na volta dos vestiários, o Coritiba cresceu em campo. Os laterais Victor Ferraz e Diogo, mal marcados, criaram boas jogadas no ataque.

Alex, aos 5 min, tentou uma bicicleta e quase abriu o placar para os donos da casa. Seis minutos depois, Luccas Claro desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e mandou a bola rente à trave.

O único gol da partida foi marcado por Julio Cesar, aos 17 min. Robinho descolou ótimo passe para o camisa 11 que, livre na área, soltou o pé, sem chance para Aranha.

Sentindo falta de um meia de ligação, o Santos não conseguiu tirar o sossego de Vanderlei. Giva, duas vezes, chutou fraco, fácil para o goleiro.

Do outro lado, Aranha teve que se virar para defender uma bomba de Julio Cesar e um chute colocado de Junior Urso antes do fim do jogo.


Endereço da página:

Links no texto: