Folha de S. Paulo


Cristiano Ronaldo pede a Eusébio para não ficar triste com comparações entre eles

O meia-atacante Cristiano Ronaldo afirmou nesta quarta-feira que o ídolo português Eusébio não deve ficar chateado com as comparações entre eles em debate sobre quem é o maior jogador de todos os tempos do país.

A polêmica agitou Portugal quando Cristiano desbancou Eusébio no número de gols feitos pela seleção, no mês passado. O atleta do Real Madrid já fez 43 gols por Portugal enquanto Eusébio tem a marca de 41. O líder ainda é Pauleta, que tem 47.

Fotomontagem
Cristiano Ronaldo, em 2013, e Eusébio, em 1966
Cristiano Ronaldo, em 2013, e Eusébio, em 1966

"Não acho que vale ir tão longe, recorde é para ser quebrado. Não devemos ficar tristes", disse ele a repórteres em Óbidos, onde a seleção portuguesa está treinando, quando perguntado sobre a reação de Eusébio.

"Eu me sinto tranquilo porque Eusébio sempre será Eusébio e Cristiano será Cristiano. É normal que as pessoas nos comparem, mas Eusébio não deve ficar triste porque ele sempre estará lá."

Eusébio tinha declarado que a comparação era injusta porque disputou menos partidas que Cristiano. O ex-jogador atuou em 64 partidas.

Cristiano, que participou de 106 jogos, disse que deseja continuar ampliando seus recordes.

"O que eu quero é jogar mais 100 jogos por Portugal, porque assim ninguém ficará triste", disse o atacante do Real Madrid, que espera ultrapassar a marca de Luis Figo de 127 jogos pela seleção.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: