Folha de S. Paulo


Camisa rosa do Boca provoca discussão e veto da federação argentina

Uniforme reserva do Boca Juniors para esta temporada, a camisa rosa está causando polêmica na Argentina e até a confederação local entrou no tema.

De acordo com o jornal esportivo "Olé", a AFA (Associação de Futebol da Argentina, na sigla em espanhol) vai proibir o clube de usar o uniforme no próximo jogo conta o Rosario Central, no domingo (13).

De acordo com a publicação, o boletim da partida confirmará que a equipe deve usar o seu tradicional uniforme azul e amarelo.

Caso queira usar a camisa rosa, o Boca teria então que pagar uma multa. Não há explicação sobre as razões do veto.

Dirigentes do Boca já tinham confirmado que a camisa rosa deveria fazer sua estreia neste domingo. Apesar de ter sido revelada em julho, ela ainda não foi utilizada.

Segundo a Nike, fornecedora de material esportivo do Boca, a cor é inspirada em uma lenda do clube que conta que a equipe chegou a usar um uniforme rosa na sua origem. A própria empresa, porém, reconhece que não tem como confirmar essa história.

A cor causou polêmicas nas redes sociais e torcedores reclamaram que o rosa não faz parte das cores da equipe. Apesar disso, dirigentes garantem que ela é sucesso de vendas.

Divulgação
Camisa rosa do Boca Juniors, uniforme reserva desta temporada
Camisa rosa do Boca Juniors, uniforme reserva desta temporada

Endereço da página: