Folha de S. Paulo


Palmeiras goleia e amplia vantagem na liderança da Série B

O Palmeiras deu mais um passo rumo à elite do futebol nacional nesta terça-feira, ao golear o Figueirense por 4 a 0, no estádio do Café, em Londrina. O tropeço da Chapecoense, em segundo lugar, que empatou com o América-MG por 1 a 1, ampliou ainda mais a vantagem alviverde no topo da tabela da Série B.

A vitória levou os palmeirenses aos 62 pontos, nove a mais do que a equipe de Chapecó.

Em busca de uma vaga no G-4, o Figueirense estacionou nos 39 pontos e permaneceu na décima colocação, a sete pontos do Sport, quarto colocado.

Alan Kardec, aos 5 min do primeiro tempo, abriu o placar em cobrança de pênalti. No começo do segundo tempo, aos 3 min, Mendieta, também em tiro penal, ampliou a vantagem. Quatro minutos mais tarde, Kardec, de cabeça, fez 3 a 0. Antes do apito final, aos 38 min, Serginho recebeu belo toque de Juninho dentro da área e definiu o resultado.

Cheio de desfalques, o técnico Gilson Kleina sofreu para escalar a defesa neste jogo. Sem Vilson, lesionado, e Henrique, na seleção brasileira, o treinador entrou com André Luiz e improvisou Marcelo Oliveira na zaga. Os defensores, no entanto, tiveram pouco trabalho, pois o Figueirense quase não chegou à área alviverde.

Na próxima rodada, sexta-feira, às 21h50, o Palmeiras entra em campo contra o Guaratinguetá. No sábado, às 21h, o Figueirense visita o São Caetano no Anacleto Campanela.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

JOGO

Falhas de energia elétrica nos arredores do estádio do Café travaram as catracas eletrônicas, o que dificultou entrada dos torcedores e atrasou o início da partida em dez minutos.

O primeiro tempo deixou a desejar. As duas equipes sofreram para criar no ataque e abusaram dos passes errados.

Um pouco melhor, o Palmeiras chegou mais vezes ao campo adversário, mas não encaixou o último passe e quase não ameaçou a meta adversária.

O único gol da etapa inicial foi anotado por Alan Kardec, aos 5 min, em cobrança de pênalti --sofrido por Leandro, que fez fila na defesa e acabou empurrado por Douglas Marques. Kardec bateu com tranquilidade, rasteiro, no canto esquerdo de Tiago Volpi, e abriu o placar.

Após o intervalo, os donos da casa acordaram. Douglas Marques fez outro pênalti, dessa vez sobre Ananias. Mendieta se apresentou para a cobrança e ampliou a vantagem, aos 3 min.

Quatro minutos mais tarde, Ananias cruzou da esquerda, e Kardec desviou de cabeça. A bola bateu em Henrique Miranda e enganou o goleiro do Figueirense: 3 a 0.

Desorganizado no meio de campo, os catarinenses custaram a chegar à área alviverde. Quando conseguiram, pararam nas mãos de Fernando Prass.

Antes do apito final, Serginho recebeu ótimo toque de Juninho e, livre na área, só teve o trabalho de empurrar para dentro e definir o placar em 4 a 0.


Endereço da página:

Links no texto: