Folha de S. Paulo


Chefe da Red Bull compara agora Vettel a Schumacher e Fangio

Depois da vitória no GP de Cingapura, há duas semanas, foi Muhammad Ali. Agora, após o triunfo no GP da Coreia do Sul, neste domingo, Christian Horner, chefe da Red Bull, comparou Sebastian Vettel a Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio.

"Se Sebastian de fato conquistar este quarto título ele poderá facilmente ser colocado ao lado deles [Schumacher e Fangio]", declarou o dirigente inglês.

"O nível de performance de Sebastian é simplesmente inacreditável. Sabemos que Mark [Webber, seu companheiro de time] é muito talentoso e rápido e se o comparamos a ele, Seb tem sido impressionante."

A vitória na Coreia do Sul, de ponta a ponta, que foi acompanhada também da melhor volta da prova e da pole position, foi a oitava de Vettel nesta temporada, a quarta seguida. Foi também o terceiro consecutivo triunfo em Yeongam.

Com 77 pontos a mais que Fernando Alonso no Mundial deste ano, o piloto da Red Bull pode conquistar seu quarto título caso vença o GP do Japão, no próximo domingo, e o rival da Ferrari complete a prova no máximo em nono.

Das últimas quatro corridas em Suzuka, Vettel ganhou três.

"O que mais me impressiona no Sebastian é que ele continua crescendo e melhorando conforme vai ganhando experiência. Ter ganhado a quantidade de corridas que ele já ganhou é incrível", completou Horner sobre Vettel, que aos 26 anos já soma 34 triunfos na F-1 --é o quarto maior ganhador da história.

Caso confirme seu quarto Mundial, o alemão igualará a marca de Schumacher e Fangio, únicos pilotos a conquistarem quatro títulos em sequência.

O argentino foi campeão em 1954, 1955, 1956 e 1957. Já Schumacher venceu em 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004.

Além deles, apenas Alain Prost venceu quatro Mundiais.


Endereço da página:

Links no texto: