Folha de S. Paulo


Vettel terá 1ª chance do tetra no domingo

Já virou rotina para Sebastian Vettel. Pole no sábado, melhor volta e vitória de ponta a ponta no domingo. Pelo segundo GP seguido, o piloto alemão repetiu este mesmo roteiro. E, com o triunfo de ontem, na Coreia do Sul, se aproximou ainda mais de seu quarto título mundial.

Com o sexto lugar conquistado por Fernando Alonso em Yeongam, Vettel aumentou sua vantagem para o ferrarista no campeonato para 77 pontos. Ou seja, pode sair de Suzuka, no próximo domingo, já como tetracampeão.

Para que isso aconteça, porém, o alemão precisa vencer e torcer para que Alonso seja no máximo o nono colocado.

"Estou tentando não pensar nisso ainda, para ser sincero. Estou tentando me concentrar no presente. Tive uma chance incrível de fazer isso em Suzuka há dois anos e consegui, mas agora ainda há muitos pontos a fazer", disse Vettel, que chegou à quarta vitória seguida, a oitava no ano e a 34ª de sua carreira --Kimi Raikkonen em segundo e Romain Grosjean, em terceiro, completaram o pódio.

"Honestamente, não me importo onde vou ganhar o título",completou Vettel, que ontem quebrou uma escrita em Yeongam. Desde a estreia do circuito, em 2010, jamais o pole havia vencido.

Nem a entrada do safety car, duas vezes, foi suficiente para atrapalhar Vettel. Enquanto os demais pilotos lutavam por posições, faziam e sofriam ultrapassagens, o alemão esteve no controle da prova. Não foi ameaçado em nenhuma das relargadas.

"A equipe fez um ótimo trabalho e fizemos dois ótimos pit stops. Foi fantástico", afirmou o quarto maior ganhador da história da F-1 --Michael Schumacher, com 91 vitórias, é o recordista.


Endereço da página:

Links no texto: