Folha de S. Paulo


Tite "blinda" Ibson e contraria discurso dos jogadores sobre empate

Contestado por parte da torcida do Corinthians quando substituiu Guilherme na função de segundo volante, o meia Ibson ganhou nova chance como titular no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, neste domingo, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Nacional.

E, mesmo com mais uma atuação apagada do camisa 18 da equipe paulista, o técnico Tite blindou o jogador e fez elogios ao comportamento defensivo e ofensivo do meio-campista na partida.

"Quero fazer uma ressalva em relação ao Ibson. Um dos maiores trunfos do Atlético-MG é a saída do Marcos Rocha, e o Ibson retirou isso. Demos uma liberdade maior para o Romarinho. E mesmo assim o Ibson teve a bola do jogo. Se a gente saísse na frente, dificilmente perderia", disse o treinador corintiano, após o duelo.

Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
O zagueiro Gil, do Corinthians, em jogo contra o Atlético-MG, no estádio do Independência
O zagueiro Gil, do Corinthians, em jogo contra o Atlético-MG, no estádio do Independência

Esta foi a 11ª igualdade do time do Parque São Jorge na competição, o que tornou a equipe do treinador gaúcho ser a líder deste quesito entre todos os clubes do Brasileiro.

Na saída do gramado, os jogadores da equipe paulista não consideraram o resultado ruim e até comemoraram a atuação do time no jogo. Porém, Tite contrariou o discurso dos seus comandados e afirmou que esperava a vitória.

"Comemorado, não, tanto que terminamos os últimos 10 minutos do jogo em cima do Atlético. A substituição foi Danilo e um armador [Rodriguinho] lá dentro, não fui colocar terceiro zagueiro, nem nada. Se a gente tivesse um pouquinho mais de felicidade, tínhamos feito um gol de bola parada no fim", analisou.

"O desempenho foi equilibrado, o resultado foi justo em cima do desempenho das duas equipes", completou.


Endereço da página:

Links no texto: