Folha de S. Paulo


Corintianos isentam ataque e comemoram empate em BH

Os jogadores do Corinthians não consideraram o empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG, neste domingo, em Belo Horizonte, um resultado ruim.

Apesar de o ataque do time voltar a não funcionar e passar em branco em mais um jogo do Campeonato Brasileiro, os atletas corintianos isentaram a ineficiência do setor ofensivo e optaram por comemorar o ponto conquistado fora de casa.

"O resultado foi bom É difícil jogar aqui. Mas, estamos no caminho certo, buscando o objetivo de voltar ao padrão de jogo que a gente tinha, aos poucos vamos retomando isso. Pelo menos a gente somou. O empate é importante para a gente também. Vamos ganhando confiança", afirmou o meia Douglas à rádio Globo.

Esta foi a 11ª igualdade do time do Parque São Jorge na competição, o que tornou a equipe do técnico Tite ser a líder deste quesito entre todos os clubes do Nacional.

Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
O zagueiro Gil, do Corinthians, em jogo contra o Atlético-MG, no estádio do Independência
O zagueiro Gil, do Corinthians, em jogo contra o Atlético-MG, no estádio do Independência

Mas, para o goleiro Cássio, o novo empate do time do Parque São Jorge foi fruto de muita dedicação do elenco paulista.

"Tivemos chances. O [goleiro] Giovanni fez uma boa defesa no chute do Ibson. Então, nosso time correu, lutou, agrediu o Atlético. Não é assim também, vir aqui e enfrentar o campeão da Libertadores. Lutamos até o final. Não digo que vamos comemorar, porque tem de comemorar a vitória, mas esse ponto foi conquistado com muita dedicação", acrescentou o camisa 12 do Corinthians.

O zagueiro Gil também adotou o mesmo tom do discurso na saída do gramado do estádio do Independência.

"A gente está se doando ao máximo para não sofrer gol também. Então, a equipe está de parabéns pelo que produziu aqui hoje", finalizou.


Endereço da página:

Links no texto: