Folha de S. Paulo


No primeiro jogo sem Dunga, Inter vence Flu com gol de Damião

No primeiro jogo sem o técnico Dunga, o Internacional venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no estádio Centenário em Caxias do Sul, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time gaúcho, que não conquistava três pontos como mandante há mais de 30 dias, viu o centroavante Leandro Damião encerrar seu jejum e marcar um gol depois de 12 jogos.

O triunfo, sob o comando do interino Clemer, encerrou a sequência de quatro derrotas consecutivas da equipe de Porto Alegre e a reaproximou do G-4, com 37 pontos, na sétima colocação. Para o Fluminense, o resultado quebrou a série de oito partidas sem derrota. Os cariocas permaneceram com 34.

O Internacional começou o jogo mostrando mais vontade. Na primeira partida sem Dunga, o esquema tática foi o mesmo: 4-2-3-1. Mas, Leandro Damião passou a ser o centro da equipe. Todas as tentativas do time da casa eram baseadas no camisa 9.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Já o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo, com 11 desfalques, apostou na velocidade para surpreender os mandantes. Mas, foi com Rafael Sóbis que a equipe carioca mais chegou perto do gol. O camisa 23 assustou o ex-clube com dois chutes fortes.

Porém, foi uma outra aposta do técnico carioca que foi a melhor da partida: o goleiro Klever, que fez boas defesas durante todo o jogo e evitou que a derrota fosse por um placar maior.

A única que não conseguiu foi aos 34 minutos do segundo tempo, quando Willians cruzou da direita, e Damião pegou a sobra e empurrou para o fundo da rede.


Endereço da página:

Links no texto: