Folha de S. Paulo


Ataque volta a falhar, e Corinthians empata com Atlético-MG

Em mais um jogo que viu seu ataque não funcionar, o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Atlético-MG, neste domingo, no estádio Independência, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a 11ª igualdade do time do Parque São Jorge na competição, o que tornou a equipe do técnico Tite ser a líder deste quesito entre todos os clubes participantes.

Com o empate, o Corinthians chegou aos 35 pontos, ainda na nona colocação. Já o Atlético-MG, que está com a cabeça no Mundial, somou 39, no sexto lugar.

A primeira grande chance de abrir o placar na partida foi do Corinthians. Logo aos 7 minutos, Douglas bateu falta pela esquerda e, na grande área, Romarinho desviou de cabeça, acertando a bola no travessão dos mineiros.

O lance inicial, porém, foi a única criada pelos visitantes antes do intervalo. O Corinthians viu o Atlético-MG ser melhor em todo o primeiro tempo e por quase toda a partida.

Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
O zagueiro Gil, do Corinthians, em jogo contra o Atlético-MG, no estádio do Independência
O zagueiro Gil, do Corinthians, em jogo contra o Atlético-MG, no estádio do Independência

Armado no 4-3-3, a equipe mineira impunha sempre muita velocidade com Diego Tardelli, que atuava à frente dos dois volantes e fazia a função de armador do time, e com o trio de ataque.

Pelos lados do campo, foram criadas as melhores jogadas de ataque do time mineiro. Pela esquerda, Luan e Marcos Rocha criavam uma superioridade numérica em cima de Alessandro, deslocado por aquele setor.

Do outro lado, Fernandinho caía nas costas de Edenílson e também conseguia armar bons cruzamentos e passes que rondaram o gol defendido por Cássio.

Já o Corinthians voltou a ter problemas na ligação entre defesa e ataque. Ibson, que fazia o lado direito no tradicional 4-2-3-1 do técnico Tite, foi novamente figura apagada dentro de campo.

E graças à trave os corintianos não foram para os vestiários derrotados. Nos acréscimos, Diego Tardelli chutou forte de fora da área e acertou o poste direito da meta corintiana.

O segundo tempo foi parecido com o primeiro. Os donos da casa frequentaram mais o campo de ataque e jogaram melhor até o apito final.

Tite até tentou mudar o cenário da partida com a entrada de Danilo no lugar de Douglas. Mas, sem sucesso.

De quebra, o treinador corintiano ainda viu Cássio evitar a derrota aos 33 minutos, quando Diego Tardelli recebeu passe em profundidade e, sozinho na grande área, chutou rasteiro. Mas, o goleiro corintiano fez a defesa com os pés e assegurou o empate.


Endereço da página:

Links no texto: