Folha de S. Paulo


Não podemos esperar por milagres, diz Alonso sobre o título mundial

Sexto colocado no GP da Coreia, neste domingo, e agora 77 pontos atrás de Sebastian Vettel no Mundial de F-1, Fernando Alonso mudou seu objetivo para esta temporada.

"Sebastian está muito na nossa frente não só em termos de pontos, mas acima de tudo em performance. Justamente por isso não podemos esperar por milagres daqui até o final do campeonato", disse o ferrarista.

"Acho que a segunda colocação no Mundial de Construtores é provavelmente um alvo mais realista, mas uma coisa é certa: não vamos desistir agora e vamos tentar o máximo daqui até o final deste campeonato", completou Alonso.

Segundo o piloto da Ferrari, o desempenho de seu carro neste final de semana não foi tão pior do que os dos GPs anteriores.

"A verdade é que fizemos três pequenos milagres nas últimas três corridas e os resultados foram melhores do que merecíamos", disse Alonso, que foi segundo colocado nas três corridas anteriores.

"Acho que lutar para chegar no pódio a partir de agora é tudo que podemos esperar para as corridas que ainda faltam. Em Cingapura, por exemplo, é difícil explicar como chegamos na segunda posição. Claro que isso me deixa frustrado, mas temos de trabalhar para melhorar."


Endereço da página:

Links no texto: