Folha de S. Paulo


Com a mão na taça, Vettel brinca sobre "carro surpresa" dos bombeiros na pista

Ganhador do GP da Coreia do Sul, sua quarta vitória consecutiva neste ano, Sebastian Vettel brincou com o incidente ocorrido durante a prova deste domingo, quando um carro dos bombeiros entrou na pista antes mesmo do safety car e assustou os pilotos.

"Eu vi aquilo. Era um BMW ou parecia um BMW. Acho que na verdade era um SUV da Hyundai ou Kia. Querem saber se eu lembro da placa", brincou o tricampeão, que pode ser campeão já no próximo final de semana, em Suzuka.

Para isso, o piloto da Red Bull precisa vencer a corrida no Japão e torcer para que Fernando Alonso, o segundo no campeonato, chegue no máximo na nona colocação.

"Eu imediatamente vi que não era o safety car. O time me avisou pelo rádio que tinha bandeira amarela e eu levantei bastante o pé para ter certeza que passaria por ele sem problemas", explicou Vettel sobre o veículo que entrou na pista para apagar o fogo no carro de Mark Webber, seu companheiro de equipe.

"Eu não entendi o que estava acontecendo até ver a fumaça e depois me explicaram o que era", completou o alemão, agora dono de oito vitórias nesta temporada da F-1.


Endereço da página:

Links no texto: