Folha de S. Paulo


No reencontro com Ney Franco, São Paulo vence e sai da zona do rebaixamento

No reencontro com o ex-técnico do clube Ney Franco, o São Paulo venceu por 3 a 2 o Vitória, na noite deste sábado, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O destaque do jogo foi o zagueiro Antônio Carlos, que marcou dois dos três gols são-paulinos. Luis Fabiano foi o outro goleador do time no confronto.

Com o resultado, o time paulista saiu provisoriamente da zona do rebaixamento ao chegar aos 30 pontos, na 16ª colocação. Agora, os são-paulinos vão torcer para o Vasco, que tem 28, perder o clássico contra o Flamengo, neste domingo, para continuarem fora da degola. Já o Vitória continuou na sexta colocação, com 37.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Muricy Ramalho armou novamente o São Paulo no 3-5-2, com Rodrigo Caio formando a linha de três zagueiros ao lado de Antônio Carlos e Paulo Miranda. O camisa 7 são-paulino também tinha a responsabilidade de iniciar todas as saídas de bola da defesa.

Já o jovem Ademílson ganhou a vaga ao lado de Luís Fabiano no campo de ataque para dar a velocidade pelos lados do campo.

E o gol logo no início do jogo deu a impressão que o São Paulo teria uma noite tranquila. Logo aos 4 minutos, na primeira cobrança de escanteio do jogo, o zagueiro Antônio Carlos subiu mais alto do que a zaga do Vitória e cabeceou firme para abrir o placar no Morumbi.

No entanto, a rápida vantagem no marcador não deu a tranquilidade necessária para o time da casa. Nervosos, os jogadores do time paulista erravam muitos passes e tinham muitas dificuldades na armação das jogadas.

Eduardo Anizelli/Folhapress
O goleiro Rogério Ceni reclama de cobrança de pênalti que resultou em um dos gols do Vitória
O goleiro Rogério Ceni reclama de cobrança de pênalti que resultou em um dos gols do Vitória

Armado no 4-2-3-1, com Renato Cajá, Escudero e Marquinhos fazendo a linha dos três meias, e Dinei mais à frente, o Vitória tinha um modelo de jogo mais bem definido e se aproveitava dos erros do adversário para dominar as ações da partida.

E, apesar de criar poucas chances de gol também, o time visitante conseguiu a igualdade antes do intervalo.

O centroavante Dinei recebeu passe dentro da grande área do São Paulo e, ao fazer o giro sobre a marcação, foi derrubado pelo goleiro Rogério Ceni, que recebeu cartão amarelo pela falta e vai desfalcar a equipe contra o Cruzeiro.

Na cobrança, Juan escorregou, mas converteu no meio do gol. No lance, o camisa 1 são-paulino alegou que a bola bateu nos dois pés do adversário e cobrou a anulação da jogada. Porém, o gol foi validado pela arbitragem.

O São Paulo voltou para o segundo tempo buscando mais o campo de ataque e pressionou o Vitória desde os primeiros minutos. E, mesmo desorganizado, com muitos erros nos passes e cruzamentos, chegou ao segundo gol.

Aos 20 minutos, Ademílson recebeu a bola na intermediária e deu belo passe em profundidade para Luis Fabiano, que invadiu a grande área e, na saída do goleiro, tocou rasteiro para colocar os donos da casa novamente na frente do placar.

Quando a torcida são-paulina ainda comemorava o gol, o time baiano empatou outra vez. Aos 23 minutos, após jogada confusa na grande área, a bola sobrou para Dinei, que cabeceou no alto, sem chances para Rogério Ceni.

Precisando dos três pontos, Muricy Ramalho colocou Aloísio e Lucas Evangelista em campo. Assim, os são-paulinos voltaram a pressionar os visitantes e ameaçaram o gol defendido por Wilson até o apito final. E chegaram à vitória.

Aos 41 minutos, após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Antônio Carlos completou para as redes. Os jogadores do Vitória pediram falta em cima do goleiro Wilson, mas o gol foi validado pelo árbitro.


Endereço da página:

Links no texto: