Folha de S. Paulo


Chefe da Sauber descarta contratar Barrichello

Depois de deixar em aberto a possibilidade de contar com Rubens Barrichello em sua equipe no ano que vem, Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, afirmou neste sábado, na Coreia, que não há nenhuma chance de o contratar o piloto brasileiro.

"Estou descartando a possiblidade de Rubens correr para a gente. É melhor deixar as coisas claras. Tenho muito respeito por Rubens e não achei que seria certo dizer de maneira tão abrupta 'Não, nós não vamos conversar com ele'", afirmou a dirigente indiana.

"Eu entendo que Rubens queira correr e sei que ele está tentando como pode. Converso bastante com ele quando ele está nas corridas, discutimos sobre os pilotos mais jovens, mas nunca chegamos a conversar sobre uma vaga para ele. Esta é a realidade", disse Monisha, que afirmou ainda que a chance de Barrichello disputar apenas o GP Brasil pela Sauber também está fora de questão.

"É um pouco injusto com ele porque a situação não parece boa, mas vou ser bem clara. Nós nunca discutimos a possibilidade de ele correr para nós no próximo ano e nem no Brasil", finalizou a chefe da escuderia.

Mais cedo, em sua conta no Twitter, Barrichello escreveu: "Muito legal toda a repercussão da história da F-1. A verdade é uma só: se a porta se abrir, estou dentro".

Márcia Ribeiro/Folhapress
O piloto Rubens Barrichello, que disputa atualmente o campeonato da Stock Car
O piloto Rubens Barrichello, que disputa atualmente o campeonato da Stock Car

Endereço da página:

Links no texto: