Folha de S. Paulo


Demitido, Dunga é o 3º ex-técnico da seleção brasileira a cair no ano

Demitido do Internacional, ontem, horas após a derrota para o Vasco por 3 a 1, o técnico Dunga se tornou o terceiro ex-treinador da seleção brasileira a cair nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Antes dele, que comandou o Brasil na Copa do Mundo de 2010, a competição já teve as quedas de Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes.

Luxemburgo, que dirigiu a seleção entre 1998 e 2000, foi demitido do Grêmio no final de junho por causa dos maus resultados, mas voltou ao campeonato no mês seguinte, para comandar o Fluminense.

Mano Menezes, que esteve na seleção de 2010 até o final do ano passado, quando foi substituído por Luiz Felipe Scolari, alegou problemas no comando do Flamengo e ficou pouco mais de três meses, saindo no meio de setembro.

Já Dunga esteve no time gaúcho por cerca de dez meses e conquistou o Campeonato Gaúcho deste ano.

No Brasileiro, deixou o time com quatro derrotas consecutivas, na 10ª posição, com 34 pontos --sete a menos do que o Atlético-PR, quarto colocado.

Além do técnico, o preparador físico Paulo Paixão, que também trabalha na seleção, foi demitido. O ex-goleiro Clemer, que estava no sub-20, será o técnico interino.

Com a queda de Dunga, 20 treinadores em 14 clubes já foram demitidos na edição deste ano do Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: