Folha de S. Paulo


São Paulo volta para a zona da degola com a vitória do Vasco

O São Paulo voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a equipe foi ultrapassada na tabela de classificação pelo Vasco, que venceu o Internacional por 3 a 1 em Macaé (RJ).

Na quarta, o São Paulo perdeu para o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, e parou nos 27 pontos. O Vasco, com o triunfo, foi aos 28 pontos e pulou da 18ª para 16ª. O time paulista caiu para 17ª posição.

Com o fantasma do rebaixamento rondando o Morumbi, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, compareceu ao treino durante o dia e conversou com alguns jogadores, entre eles, o capitão Rogério Ceni.

Depois, Muricy e os jogadores também fizeram uma reunião de quase uma hora no CT.

Com a crise, o clube também decidiu mudar o planejamento e antecipar a concentração que estava prevista apenas para sexta-feira. Os atletas vão dormir já nesta quinta-feira no CT. O próximo confronto será neste sábado, contra o Vitória, às 21h, no Morumbi.

Da concentração, os atletas são-paulinos devem ter visto o Vasco superar o Inter com os gols de Edmilson, André e Willie.

Na próxima rodada, a 26ª, o Vasco tem clássico contra o Flamengo, no domingo, às 16h.

Veja vídeo

VASCO X INTER

O Vasco abriu o placar logo aos 9 min. Marlone recebeu bom passe na direita da grande área e cruzou para Edmilson balançar as redes.

Em jogada de contra-ataque, o Internacional encontrou o empate aos 19 min. D'Alessandro abriu para Kleber na esquerda e o lateral cruzou para Jorge Henrique cabecear certeiro.

Aos 42 min, o Vasco fez 2 a 1. André tabelou com Marlone e recebeu de frente para o gol. O atacante teve tranquilidade e anotou o gol.

Na segunda etapa, aos 29 min, após sobra de bola, Willie disparou e tocou para o gol na saída do goleiro do Inter, Muriel: 3 a 1. Os gaúchos pediam um impedimento, mas o lance foi validado.

Marcelo Sadio/vasco.com.br
André (dir.) festeja gol do Vasco contra o Internacional
André (dir.) festeja gol do Vasco contra o Internacional

Endereço da página:

Links no texto: