Folha de S. Paulo


Bronze em Londres-12, brasileiro Yamaguchi Falcão assina com Oscar de la Hoya

O boxeador brasileiro Yamaguchi Falcão, medalhista de bronze na Olimpíada de Londres-12, acaba de assinar contrato com a Golden Boy Promotions, empresa promocional do ex-campeão mundial Oscar de La Hoya, confirma a firma baseada em Los Angeles.

A Golden Boy Promotions foi, ao lado da Mayweather Productions, a promotora da mais milionária luta dos últimos tempos, entre Floyd Mayweather Jr. e Saul "Canelo" Alvarez, há poucas semanas, que já quebrou os recordes de bilheteria, maior bolsa e faturamento com pay-per-view.

"Yamaguchi Falcão é um grande talento e uma grande contratação para nós", comemorou Richard Schaefer, CEO da Golden Boy Promotions. "Ele tem habilidade e carisma para se tornar uma estrela e terá o Brasil inteiro o apoiando. O céu é o limite para ele".

"Estou honrado por ter assinado com a Golden Boy Promotions e sou grato à confiança que eles depositaram em mim", disse Yamaguchi, irmão de Esquiva, medalha de prata em Londres-12.

"Prometo treinar e lutar duro para um dia me tornar campeão mundial".

Nascido em Vitória, no Espírito Santo, Yamaguchi é filho do legendário Touro Moreno, ex-lutador de vale-tudo.

Após enfrentar outras promessas como Marcus Browne, Shawn Estrada, e Ronald Gavril, Falcão parecia estar destinado a lutar na categoria dos médios nos Jogos, mas aconselhado por seu pai, subiu para a categoria dos meio-pesados para dar espaço para seu irmão, Esquiva, entre os médios.

O feito dos irmãos Falcão em Londres não foi pequeno. Há 44 anos o Brasil não ganhava uma medalha olímpica de boxe, feito primeiro registrado por Servílio de Oliveira na Olimpíada do México, em 1968.

A data e local para a estreia profissional de Yamaguchi ainda serão anunciados.


Endereço da página:

Links no texto: