Folha de S. Paulo


Aliviado com a vitória, Tite afirma que não é super-homem

O técnico Tite demonstrou alívio após a vitória do Corinthians sobre o Bahia por 2 a 0, na noite de quarta-feira, em Mogi Mirim, pelo Campeonato Brasileiro

"Não sou super-homem. Sou um campeão do mundo, mas ainda me emociono com coisas pequenas, como uma cobertura benfeita de um jogador durante um jogo", disse. "Conseguimos transformar o desempenho em resultado. E, hoje, conseguimos vencer".

O treinador parecia mesmo ter tirado um peso das costas após a vitória. Sorrindo e com fisionomia tranquila, o técnico fez elogios ao comportamento da torcida. "Eles souberam entender o nosso momento e sei que isso não foi fácil", disse.

Veja vídeo

Indagado por jornalistas se havia pensado em se demitir após a derrota por 4 a 0, diante da Portuguesa, no domingo, Tite foi enfático: "Depois de algo assim [a derrota], você não consegue pensar em nada", disse.

Embora tenha admitido que uma reunião do elenco na segunda-feira tenha sido importante para levantar o moral do grupo, Tite não quis creditar somente à conversa dos jogadores a boa atuação de ontem.

"Foi um dos fatores, mas muitas outras questões, como a volta do Guilherme, por exemplo, também contribuíram para isso", disse.

Por fim, o técnico não quis revelar se o atacante Emerson, punido ontem com seu nono cartão amarelo em 20 partidas, será advertido devido à nova suspensão. "Tem coisas que ficam apenas no âmbito do vestiário", disse.

O Corinthians volta a campo domingo, no estádio Independência, contra o Atlético-MG. Com 34 pontos, o Corinthians subiu para a nona posição. Está a nove do 17º, o Criciúma, e a sete do quarto, o Atlético-PR. Com 35, o Atlético-MG, que enfrenta hoje a Ponte Preta, está na sétima posição.


Endereço da página:

Links no texto: