Folha de S. Paulo


Alonso espera bom resultado na Coreia para manter motivação

Se Felipe Massa disse estar motivado para disputar as seis etapas que ainda restam no Mundial de F-1 deste ano, seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, não divide a mesma opinião.

Com 60 pontos a menos que Sebastian Vettel no Mundial de Pilotos, o ferrarista disse nesta quinta-feira em Yeongam que espera um bom resultado neste final de semana, no GP da Coreia do Sul, para manter-se motivado nesta reta final do campeonato.

"Com seis corridas em oito finais de semana em continentes diferentes, espero que um bom resultado me ajude a manter a motivação", disse Alonso, vencedor do GP coreano em 2010, ano de estreia no calendário.

"Vai ser um final de ano estressante, não vai ser fácil com tantas viagens, diferenças de fuso horário. E, se eu não tiver mais chances de disputar o campeonato vai ser bem complicado manter a motivação", afirmou o piloto espanhol.

"Temos que ter certeza que vamos usar os intervalos entre as corridas para relaxar e tentar chegar a cada GP 100% mental e fisicamente. Sei que no fim do ano as baterias vão estar acabando, por isso é fundamental um bom resultado para mantermos a equipe toda motivada."

Depois da Coreia, a F-1 vai ao Japão, à Índia, Abu Dhabi, EUA e acaba com o GP Brasil, em 24 de novembro, em Interlagos.


Endereço da página:

Links no texto: