Folha de S. Paulo


Corinthians bate o Bahia e quebra sequência de jogos sem vitórias

Não foi uma grande exibição, mas o Corinthians conseguiu quebrar a sequência de sete jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira.

Em Mogi Mirim, o time paulista venceu o Bahia por 2 a 0 e o torcedor corintiano comemorou muito os três pontos, o que não fazia desde o dia 1º de setembro, quando o time goleou o Flamengo.

Com a vitória, o Corinthians sobe para a nona posição com 35 pontos. O Bahia vai para o 13º lugar, com 32 pontos.

Veja vídeo

Guerrero e Cléber foram os autores dos gols marcados no primeiro tempo, quando o time paulista jogou com pressa e vontade de fazer o placar o mais rápido possível.

O Corinthians jogou com uma zaga inédita formada por Cléber e Felipe. Guilherme voltou ao grupo após um mês e meio lesionado e fez dupla com Ralf. À frente, Pato, Guerrero e Emerson.

A segunda etapa foi de jogo morno, sem oportunidades de perigo para ambas as equipes. O Bahia não foi uma ameaça para o Corinthians.

Emerson levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão no próximo jogo.

Na 26ª rodada, no domingo, às 16h, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG fora de casa. No mesmo dia, o Bahia recebe a Ponte Preta às 18h30.

O JOGO

O Corinthians começou o jogo com pressa uma motivação diferente, buscando o gol desde os primeiros minutos.

Bem organizado, o Bahia quase não ameaçou a defesa corintiana, apesar de os nervos estarem à flor da pele.

Depois de muito tempo sem marcar um gol, o Corinthians abriu o placar aos 19 min. Emerson cobrou escanteio na direita do ataque, Guilherme cabeceou e Guerrero apareceu livre para mandar para a meta de Marcelo Lomba.

O Corinthians não marcava um gol desde o dia 15 de setembro, quando perdeu para o Goiás por 2 a 1.

A equipe paulista continuou com mais posse de bola e criando boas jogadas. Danilo, aos 30 min, arriscou de fora da área e assustou os baianos.

Aos 40 min, uma jogada parecida com o primeiro gol. Emerson cobrou escanteio e o estreante Cléber anotou o segundo do time de Tite.

Na segunda etapa, o jogo foi muito lento. Os dois clubes baixaram a intensidade e o Bahia não soube tirar proveito da situação.

O Corinthians errou passes no contra-ataque e a oportunidade mais clara foi com Alexandre Pato, aos 33 min. Ele recebeu de Romarinho e chutou para fora.

Tite mexeu três vezes. Saíram Guilherme, Emerson e Guerrero para as entradas de Maldonado, Romarinho e Jocinei.

Mesmo com as alterações, a equipe corintiana não colocou muita força em suas investidas. Bem postado também na defesa, o Bahia não conseguiu pressionar e nem assustar.


Endereço da página:

Links no texto: