Folha de S. Paulo


Após vitória, Kleina diz que Palmeiras esteve vulnerável nos dois últimos jogos

O Palmeiras venceu o Oeste por 2 a 0 nesta terça-feira e manteve a vantagem de 10 pontos sobre a Chapecoense na liderança da Série B.

Para o técnico Gilson Kleina, o mais importante desta vitória foi que o time não esteve pressionado.

"Comentei no intervalo: 'não estamos levando susto'. A equipe adversária cresceu [no segundo tempo], nossa equipe foi desgastando e com as alterações voltou a crescer. Antes desse, os últimos dois jogos foram os que o Fernando Prass mais atuou. Não perdemos o jogo, mas ficamos vulneráveis contra o Sport e América-RN", comentou o comandante palmeirense.

O Palmeiras vinha de um empate sem gols com o América-RN e de uma vitória por 2 a 1 sobre o Sport. Os dois jogos foram no Pacaembu.

Veja vídeo

Kleina criticou o gramado do estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto e ainda afirmou que o Palmeiras tem marcado em cima os adversários.

"Dificulta para fazer saída de bola, movimentações, mas conseguimos nos adaptar. Uma coisa que a gente trabalha é a marcação mais avançada. Temos alguns jogadores mais desgastados pela sequência de jogos e sempre falamos para que eles continuem com essa filosofia de jogo, de não trazer a marcação para trás e só surpreender, mas, também, marcar em cima", explicou.

O Palmeiras joga contra o ABC na próxima rodada, em Natal. A partida será no sábado às 16h20.


Endereço da página:

Links no texto: